Mundo Mulher

SENSUALIDADE PLUS EM BRASILIA - "OUTROS TONS DE CINZA

24/10/2012

Um debate pra lá de quente com as escritoras Janaina Rico, Cristiane Sobral e Cinthia Kriemler com mediação da blogueira Raphaela Barros do blog Equalize Leitura, na Cotidiano Livraria, em Brasília, será a melhor programação para o sábado, 27/10, às 16h.
 
 
- Janaina Rico a escritora brasileira mais hot do momento -

 
 SENSUALIDADE PLUS EM BRASÍLIA
        Responsável pelo projeto 365 Dias de Sensualidade, que tem feito sucesso nas ondas da web e que conta com uma coletânea de contos eróticos e fotos de si mesma – uma legítima representante do público plus size -, a escritora brasiliense Janaina Rico estará na Cotidiano Livraria, no Distrito Federal, para um debate com Cristiane Sobral e Cinthia Kriemler, que dará direito a um certificado de participação para os presentes. O evento, que será no próximo sábado, 27/10, às 16h, contará com a mediação da blogueira Raphaela Barros do blog Equalize Leitura e promete colocar em pauta questões polêmicas relativas aos novos rumos da literatura erótica no Brasil, o aumento de escritores brasileiros dedicados ao gênero mulherzinha - Chik-Lits, além de abordar pontos relativos da sexualidade da mulher moderna, auto-estima, movimento plus-size e muito mais...
Imperdível!
      
Um pouco mais sobre Janaina Rico e o projeto 365 Dias de Sensualidade - O projeto 365 Dias de Sensualidade tem o objetivo de colocar no papel histórias eróticas com refinamento, passando longe da vulgaridade comumente encontrada nesse tipo de literatura. Com fotos da própria autora dos textos, Janaina Rico – legítima representante do movimento Plus Size -, servindo de ilustração, o projeto já passou do 100º. dia, com um número considerável de acessos – 30 mil - no site oficial da escritora: www.janainarico.com.br.
A idéia do projeto - Leitora assídua de textos picantes, Janaina percebia que  a maioria deles, muitas vezes ou eram mal escritos, ou voltados exclusivamente para o público masculino... E foi por conta disso que ela resolveu dar seu toque em algumas histórias e criar outras: “ Faltava um quê de cor de rosa. O romantismo feminino, o sexo com carinho, o toque de mulher. Foi assim que desenvolvi a ideia”, lembra a autora.
Mas, a tarefa não parava por aí… Ainda faltava a ilustração dos contos: “Foi quando tive a idéia de colocar algumas fotos minhas mais sensuais. Sou gordinha, dona de curvas que não costumam estampar as publicações sensuais, mas e daí? Sou sexy, sempre fui e tenho planos de continuar sendo. Com quilos a mais ou não, sinto e dou prazer na cama, uso lingeries provocantes e tenho fantasias eróticas que realizo sempre com o meu marido”, entrega, revelando que no início ficou bem apreensiva: “Na primeira semana nem conseguia respirar. Uma ou outra crítica negativa surgiu, o que, confesso, deu-me uma derrubada. Mas o sucesso foi tão grande que me fez ver que eu estava certa desde o princípio. Com pouco mais de três meses, já tive mais de 15.000 acessos nos posts do “365 dias de sensualidade””, contabiliza.
Com retorno das leitoras, a autora, que recebe diversos emails de incentivo por dia, conta que muitas mulheres escrevem dizendo que adoram os textos, que estão levando as ideias para os seus quartos e que se identificam muito: “Também recebo mensagens de homens me elogiando – os mais ousados me chamam de gostosa, não passa disso… O importante disso tudo é que estou cada dia mais orgulhosa de mim, por estar transmitindo às pessoas que uma mulher normal - gorda, magra, alta, baixa - não só pode como deve realizar seus desejos, sentir-se bonita e amada. O importante na vida é ser feliz. Ainda tenho mais de 200 dias pela frente. Quer me acompanhar?”, finaliza a morena, convidando os leitores a acompanhar os textos, publicados diariamente no site (http://www.janainarico.com.br).
Um exemplo!
 
Luciana Costa Barretto
Jornalista - Assimp - Janaina Rico
 
ABAIXO, O RELEASE LIVRO: SER CLARA - de autoria de Janaina Rico
 
 SER CLARA
Janaina Rico
Formato: 16x23 cm
285 páginas.
Preço sugerido: R$ 32,00
ISBN: 978-85-640225-35-6.
 
 
 
A história de Clara, uma jovem brasiliense de 27 anos, que está envolvida em tramas amorosas e os conflitos dos quase 30, ganha nova roupa… Ela acaba de ser revista pela autora Janaina Rico. O resultado dessa revisão é esta nova edição lançada pela editora Underworld, que traz uma narrativa ainda mais leve e atual das expectativas e sonhos de uma mulher que se divide entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Envolvida nos preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura, Clara não imagina o que a espera. Durante a festa, ela conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher… No entanto, acaba se envolvendo com um amigo de adolescência, o que a coloca num turbilhão de dúvidas.
Relações tortuosas, perseguições, intimidação, descontrole, tentativas de assassinato e uma sogra louca e destemperada passam a fazer parte de seu dia a dia, até que Clara decide mudar totalmente seu destino.
Ser Clara traduz o cotidianto de diversas mulheres que entram em relações complicadas e, a partir daí, descobrem o que querem e o que não querem para suas vidas, sabendo que o mais importante é fazer a escolha certa, por mais dificil que ela seja...
Clara, Laura, João Thomas e Léo são persoangens que encontramos no nosso dia a dia no trabalho, nos bares, na rua, nas festas… Ser Clara é um passeio pelo sonhos e desejo do universo imaginário da mulher
 
 
 Janaina Rico é romancista, cronista, roteirista, palestrante e entrevistadora. Autora dos livros Ser Clara (esgotada a primeira edição) e Apimentando (no prelo), do roteiro teatral "Todas as Piadas de Nossas Vidas", do livro O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar e do roteiro teatral homônimo, encenado pela Cia Teatral Três Amiguinhos. É colunista dos sites "Mundo Mulher" e "Guia de Mulher", editora da revista eletrônica "Mulheres Que Comandam (www.mulheresquecomandam.com.br)". Nasceu em Brasília (DF), formou-se em Direito e foi servidora pública, mas não exerce a carreira jurídica e pediu exoneração da função pública para se dedicar exclusivamente à literatura.
Atualmente, além dos livros, dedica-se a dois projetos: o "Para onde Janaina Rico vai?", cujo objetivo é a escolha, por blogueiros, leitores e internautas, das cidades que ela visitará para tardes de bate-papo e autógrafos; e o "365 dias de sensualidade com Janaina Rico", textos diários, permeados com fotos picantes de seus ensaios fotográficos, onde mostra que as gordinhas esbanjam beleza e sensualidade. Ambos os projetos estão publicados em seu site http://www.janainarico.com.br/
É casada com Samuel Marinho e mãe do Luiz. Tem transtorno bipolar e transtorno de deficit de atenção,  mas esqueceram de avisar a ela que isso poderia atrapalhar a sua vida e ela segue fazendo tudo que todo mundo dá conta. É apenas uma entusiasta da vida. Já usou máquina de datilografar, copiou trabalho em papel carbono e adorava escutar suas músicas em LPs, muito embora prefira computadores, impressoras e DVDs. Tem um desejo incontrolável de participar de um reality show.
 
 
 
Crédito das fotos: Fátima Azevedo
 
Luciana Costa Barretto - assessoriadeimprensabsb@gmail.com

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja